sexta-feira, fevereiro 24, 2017

Professor detido por ter espancado um enfermeiro em Manica

Nota: un caso entre dois funcionários públicos que merece uma grande reflexão. Imaginem a frustração dos outros nos hospitais e escolas sem falar de outras instituições públicas.

Eis:

Professor detido por ter espancado um enfermeiro em Manica

Acusado diz que agrediu a vítima por ter demorado atender o seu filho
Um professor está detido acusado de ter espancado um enfermeiro, alegadamente por este ter demorado atender o seu filho. O caso ocorreu na noite de ontem, no Hospital Provincial de Chimoio.
Milagre Ernesto, o enfermeiro, sofreu um golpe em pleno horário.
“Ausentei-me para ir buscar as luvas, para poder atender o doente. De repente, o pai do doente me bateu. Não reagi, fiquei surpreso com a atitude”, explicou o enfermeiro.
O agressor diz ter partido para a violência em total desespero porque o enfermeiro mostrava-se moroso no atendimento.
“Pedi para que pudesse me atender, o enfermeiro começou a rir da minha cara, levando muito tempo sem me atender. Aproximei-me dele, afastou-me com o braço. Bati-lhe em resposta à agressão que ele havia iniciado”, contou o acusado, Carlos Aníbal Alfredo.
Uma das enfermeiras em serviço na altura do ocorrido, Isaura Geraldo, confirma a cena de espancamento no hospital provincial de Chimoio, envolvendo o seu colega e o professor.
“Ouvimos um barulho. Primeiro pensamos que fosse um dos doentes mentais que costumam ir até ao hospital. Fui até lá e constatei que o meu colega estava a ser espancado. O filho do professor já estava a ser atendido, quando cheguei para socorrer o meu colega”, contou a enfermeira.  
O caso foi parar à polícia e o professor não poderá exercer as suas funções, pois encontra-se detido. Este é o segundo caso de espancamento a enfermeiros no Hospital Provincial de Chimoio, em menos de um mês por alegado mau atendimento.

Fonte:O País 24.02.2017

Sem comentários: